segunda-feira, 26 de novembro de 2007

Christmas = Shopping?...

foto residente no blog toobusylivinglife.blogspot.com

Estamos em Novembro e a agitação está aí: é quase Natal!
Os Centros Comerciais usam os seus tradicionais enfeites natalícios;
As ruas engalanadas de luz e cor, projectam estrelas, anjos e azevinhos;
Os fins-de-semana levam rios de gente a desaguar nas lojas vestidas de Natal;
O mundo inteiro parece convergir num único sentido, carregando sacos, pacotes e laçarotes.

Todos os anos hesito antes de mergulhar na multidão acotovelada na cansativa busca da prenda ideal, mas todos os anos lá estou eu, como que levada por uma força misteriosa, que me puxa para cumprir um desígnio superior a mim. Pois este ano resisto! Finco os pés no chão e não me permito ser levada na enxurrada.

Que me perdoem os que não vão receber uma prenda minha este Natal, mas decidi não impor a mim própria a “tortura” das compras natalícias.

Gosto muito de dar mas será preciso todo este turbilhão para demonstrar a alguém que o apreciamos, que o lembramos, que conta com o nosso amor? Perdoem o cliché radiofónico mas… “Valeria a pena pensar nisto!”

2 comentários:

Manuel Rocha disse...

Olá Pink ( ou Blue ) !

Segui-lhe o rasto para agradecer a simpatia das sua palavras.

Quanto ao Natal...sim, deixe-se disso, e irrite a sério os neo-verdes que substituem as listas de prendas convencionais por "verduras"...ahahah!

Voltarei com mais tempo para me deliciar calmamente pela genuinidade e limpidez da sua prosa.

Namasté !

Rui leprechaun disse...

Gnomos estão livres disso! São tão pobres no bolso e no toutiço que nada dão a ninguém... receber é que convém!!! :D

Ou melhor... dão disparates...

Rui leprechaun

(...e só debitam dislates!!! :))