quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Balanço 2011 e projectos para 2012


Revendo os projectos para 2011 tenho de reconhecer que fiquei aquém: - não deixei de fumar (apesar das tentativas), não perdi peso (apesar da dieta) e não fui para a Universidade (por falta de fundos!)

Mas fiz algumas outras coisas: - passei as férias de Verão numa comunidade bastante alternativa no Alentejo, onde aprendi imenso e conheci pessoas fantásticas de várias partes do mundo.

Em Setembro iniciei o curso de Astrologia Psicológica e Transpessoal e o curso de Psicologia Junguiana e neste final de ano iniciei uma nova actividade pessoal: dar consultas de Astrologia e Desenvolvimento Pessoal usando para isso todas as ferramentas que tenho vindo a reunir nos últimos anos.


Para 2012 espero impulsionar e dinamizar as consultas, terminar os cursos e talvez fazer um retiro de meditação. Os objectivos não atingidos em 2011 mantêm-se para 2012 porque "enquanto há vida há esperança"  :-)

Também estou expectante quanto ao que 2012 nos vai trazer colectivamente já que em 21 de Dezembro vamos assistir ao final de um ciclo de 26.000 anos (Precessão dos Equinócios) e de um ciclo mais pequeno de cerca de 5.000 anos que faz parte do anterior e, que tem sido, ao longo da história, um ciclo decisivo para o futuro das sociedades. Vamos lá ver o que acontece com a nossa, nestes finais de ciclo e respectivos reinícios.

Em 21 de Dezembro de 2012 vamos estar alinhados com o equador da Via Láctea pela primeira vez em 26.000 anos. Ninguém sabe ao certo o que devemos esperar. Há quem fale em 3 dias de escuridão mas para já são meras especulações. 

Em todo o caso 2012 vai marcar o fim e o início de algo maior que nós.

Nenhum comentário: