sábado, 22 de junho de 2013

Deixa o teu umbigo em paz!....



Este video é obrigatório! São apenas 4 minutos do teu tempo.

O Sol é para todos, certo? O planeta é de todos, certo? A água e comida é para todos, certo? O ar que respiramos é para todos, certo?

Sendo assim estás incluído. Este post é para ti.

Sabes o que significa a Lei das Sementes no que diz respeito à perda de biodiversidade, à possibilidade de corporações monstruosas como a Monsanto introduzirem no mercado apenas sementes geneticamente modificadas, forçando o uso pelos agricultores dos seus (da Monsanto) pesticidas?

Sabias que na Índia, devido a estas corporações e leis tem havido inúmeros suicídios de agricultores que sucumbem às dívidas geradas por esta situação?

Sabias que devido ao uso de pesticidas a população de abelhas está a diminuir drasticamente, o que significa que em breve vamos deixar de ter muitos dos alimentos que temos, e que existem graças à polinização das abelhas?

Sabias que a Monsanto pretende "tomar controlo" de toda a alimentação produzida no mundo, introduzindo alimentos geneticamente modificados e causadores de doenças?

Sabias que no passado dia 25 de Maio houve um protesto em cerca de 400 cidades do mundo inteiro com cerca de 2 milhões de pessoas, organizado pelo movimento "March Against Monsanto"?

Sabias que os alimentos geneticamente modificados (GMO) foram banidos de toda a Europa, excepto Portugal e Espanha,  mantendo assim caminho aberto para a Monsanto nestes países?

Sabias que o Presidente da Nestlé disse: "Os seres humanos não têm direito à água. Devia ser privatizada."? Sabias que ele defende que os governos deveriam garantir apenas, para cada pessoa  e por dia, 5l de água para beber e 25l para higiene pessoal, e que o restante consumo teria de ser gerido segundo critérios empresariais?

Sabias que se a água for privatizada podem colocar-lhe o "veneno" que entenderem? Sabias que nos EUA é usado flúor na água e que isso está a causar inúmeras doenças?

Enquanto tudo isto se passa no mundo estás a fazer o quê? Como ocupas o teu tempo livre? Que notícias lês?

Sabias que grande parte desta informação circula nas redes sociais como o Facebook e que muitos movimentos de protesto e petições são organizados através delas? 

Usas o Facebook para receber e partilhar informação pertinente, aumentando assim a tua própria consciência do que se passa, bem como a dos teus amigos?

Sabias que a maior parte das "distracções" da nossa sociedade não são acidentais? são formas de manter o povo alheado e desinformado?

Ainda achas que nada disto te diz respeito e o importante mesmo é o teu umbigo?

Se quiseres pensar melhor ficam aqui alguns links importantes.

Para os que acham que nada têm a ver com isto, deveria haver uma nave espacial à disposição para os levar para a lua e deixá-los lá!


"Na luta entre o bem e o mal, o mal acaba sempre por ganhar quando o bem nada faz"


Movimento "March Agaisnt Monsanto"
http://www.march-against-monsanto.com/


Petições:

Contra a privatização da água
http://www.peticaopublica.com/pview.aspx?pi=P2011N11644

Contra a Lei das Sementes
http://gaia.org.pt/node/15912

Nenhum comentário: